As tendências para casamentos de 2017 segundo o Pinterest


O site e rede social acaba de lançar o Relatório Anual de Casamentos 2017, que prevê as maiores tendências para este ano, com base nos pins mais pesquisados e partilhados. Saiba o que não pode faltar no seu moodboard de casamento neste ano.

Sexo e a Cidade (2008)
Sexo e a Cidade (2008)  © D.R.

As tendências para casamentos de 2017 segundo o Pinterest


O site e rede social acaba de lançar o Relatório Anual de Casamentos 2017, que prevê as maiores tendências para este ano, com base nos pins mais pesquisados e partilhados. Saiba o que não pode faltar no seu moodboard de casamento neste ano.

20 Abr 2017 • 13 09 H



Casamentos de outono
A nossa lista começa precisamente no primeiro passo do planeamento de qualquer casamento - a data. Segundo o Pinterest, os noivos estão a trocar os típicos casamentos de primavera, pelo final do verão. Autumn wedding (casamento de outono) é uma das combinações mais pesquisadas na plataforma.

Vista para as montanhas
O que melhor para completar um casamento de outono que uma vista para as montanhas. As cerimónias ao ar livre têm vindo a ganhar popularidade, mas os destinos montanhosos foram os que mais se destacaram, com uma subida de 109%.


Lugar ao sol
Uma vez acertados a data e o local, segue-se a escolha da hora. O Pinterest registou um aumento de 35% nos casamentos celebrados durante o dia. Afinal, um brunch chique ao ar livre torna-se muito mais prático que a tradicional festa noturna.


Bye Bye, Damas de Honor
Apesar de não ser uma tradição portuguesa, as famosas "bridesmaids" costumam acompanhar as noivas até ao altar, nos casamentos internacionais. No entanto, o relatório do Pinterest revela um aumento de 100% em noivas que optam por fazer a caminhada sozinhas.


Flores ou folhas?
Os casais de 2017 estão a optar cada vez mais por substituir as típicas decorações e arranjos florais por folhagem e verduras elegantes. Este é um adeus às tradicionais rosas.


Pecado da gula
Em vez do típico welcome drink seguido de entradas, os noivos e noivas preferem juntar as duas coisas e servir um copo de champanhe ou vinho, acompanhado pelas entradas. "Bares de tacos" tem sido das combinações mais pesquisadas no mundo dos casamentos. Talvez demasiado norte-americano para o gosto português, mas é uma ideia original.


Bar self-service
Uma maneira de cortar custos é substituir o tradicional bar e barman, por uma estação de bebidas DIY, onde os convidados podem preparar o seu próprio cocktail. Esta tendência subiu 50% este ano.


Copo-de-água meio cheio ou meio vazio?
A grande novidade é esquecer o copo-de-água. Segundo o relatório do Pinterest, os casais estão a optar cada vez mais por deixar de parte as formalidades e levar a festa até um bar, onde os convidados pagam o que consumirem, durante o resto do dia. 


Adeus naked cakes!
Com uma incrível subida de 437%, os drip cakes – bolos com creme que escorre pelos lados – vieram substituir de vez os naked cakes, pelo menos nas cerimónias de casamento.


Mini Luas
O final da lista coincide com o culminar do grande dia, a Lua-de-mel. A nova modalidade pós-casamento subiu uns incríveis 122% e consiste em encurtar a viagem, optando por uma escapada de fim-de-semana.

Saiba mais aqui.

pub
Faltam 300 caracteres
pub
pub
topo