Tom Ford abandona o conceito See Now, Buy Now


O criador anunciou a decisão depois de, em fevereiro do ano passado, ter adotado o formato nas suas coleções. 

Tom Ford
Tom Ford   © Getty Images

Tom Ford abandona o conceito See Now, Buy Now


O criador anunciou a decisão depois de, em fevereiro do ano passado, ter adotado o formato nas suas coleções. 

17 Mar 2017 • 19 16 H



Tom Ford foi um dos muitos criadores a aderir ao conceito See Now, Buy Now, disponibilizando as peças aos clientes pouco tempo depois do desfile e diluindo os seis meses que existiam entre a apresentação de uma coleção e a sua chegada às lojas. O criador apresentou a coleção para a primavera/verão 2017 diretamente ao público e aos clientes, e ainda segundo este formato, mas anunciou entretanto que vai voltar ao calendário oficial da semana de Moda de Nova Iorque já na próxima estação, onde apresentará as propostas para a primavera/verão 2018.

Depois de apresentar duas coleções em See Now, Buy Now, a marca considera que perdeu lucros por colocar a coleção de outono/inverno 2016 nas lojas depois do desfile em Agosto. Ford afirma estar optimista em relação ao horário oficial na semanas da Moda e que este formato mais imeditado tem um efeito bombástico logo a seguir ao desfile, mas não a longo prazo.

pub
Faltam 300 caracteres
pub
pub
topo