Comprar sustentável


As 15 marcas sustentáveis que vai querer comprar.

Comprar sustentável


As 15 marcas sustentáveis que vai querer comprar.

19 Abr 2017 • 18 42 H



A sustentabilidade e a Moda nem sempre caminharam na mesma direção, mas a evolução tecnológica e o aumento da preocupação e consciencialização ambiental mudou completamente a forma como compramos Moda.

 

Numa visita à baixa lisboeta, percebemos a difícil tarefa que é em encontrar marcas cujos artigos sejam 100% sustentáveis. Contudo, o número de lojas de roupa em 2ª mão multiplica-se, desde a Outra Face da Lua à Ás de Espadase Viúva Alegre, e conquistam verdeiros fãs - talvez os mesmos que continuam a frequentar a feira da ladra às terças e sábados de manhã, os flea markets e os pequenos mercados artesanais que acontecem um pouco por toda a cidade e que apresentam propostas sustentáveis de pronto-a-vestir.

 

Mas não só de peças usadas é feita a Moda sustentável, há várias novas marcas que evoluem com essa preocupação em mente, como é o caso da portuguesa Awaytomars ou de Mara Hoffman ou Mymarini, e ainda outras que lançam coleções especiais com essa exigência, como é o caso da linha Conscious da H&M ou a Committed da Mango. Hoje, comprar sustentável é tendência.

 

allSisters 

 

Amour Vert 

 

First Base 

 

Aiayu 

 

Reformation 

 

Stella McCartney 

 

Mymarini 

 

Ana Segurado 

 

Mara Hoffman 

 

Freedom of Animals 

 

Näz 

 

Awaytomars 

 

Minna 

 

People Tree 

 

Daniela. 

 

pub
Faltam 300 caracteres
pub
pub
topo