O novo Pirelli, por Peter Lindbergh


O calendário para 2017 acaba de ser apresentado em Paris. 

O novo Pirelli, por Peter Lindbergh


O calendário para 2017 acaba de ser apresentado em Paris. 

29 Nov 2016 • 11 48 H




Esta é a terceira vez que Peter Lindbergh é convidado a fotografar o calendário Pirelli, depois de o ter feito em 1996, no deserto de El Mirage, na Califórnia, e em 2002, no estúdio da Paramount Pictures, em Los Angeles. Já em 2014, o fotógrafo alemão havia colaborado com Patrick Demarchelier na criação das fotos comemorativas do cinquentenário do calendário. "Quis defender um tipo diferente de beleza. O sistema atual, baseado no consumo, oferece um único tipo de beleza, demasiadamente ligado à ideia de juventude e de perfeição, que não tem relação com a realidade e com as mulheres", defende Lindbergh.  

 

O fotógrafo voltou a procurar inspiração e referências no cinema, mas as imagens são cruas e aproximam-nos mais da realidade do que da fantasia. "O objetivo era retratar as mulheres de uma forma diferente. Fiz isso com atrizes que tiveram um papel importante na minha vida e, ao fotografá-las, fui me aproximando delas o máximo possível. Queria retratar as mulheres, mas não por meio da sua perfeição, e sim da sua sensibilidade e das suas emoções. Por isso, dei a esta edição do calendário o título Emocional", explica. 


Para apresentar sua ideia de beleza natural e de feminilidade, Lindbergh fotografou catorze atrizes: Jessica Chastain, Penélope Cruz, Nicole Kidman, Rooney Mara, Helen Mirren, Julianne Moore, Lupita Nyong'o, Charlotte Rampling , Lea Seydoux, Uma Thurman, Alicia Vikander, Kate Winslet, Robin Wright e Zhang Ziyi, além de Anastasia Ignatova, professora de Teoria Política na State University de Moscovo. 


pub
Faltam 300 caracteres
pub
pub
topo