Louis Vuitton lança coleção de carteiras desenhadas por Jeff Koons


O artista nova iorquino foi escolhido para redesenhar modelos icónicos da maison francesa. 

Louis Vuitton lança coleção de carteiras desenhadas por Jeff Koons


O artista nova iorquino foi escolhido para redesenhar modelos icónicos da maison francesa. 

17 Abr 2017 • 16 29 H



Com um longo historial de colaborações com os mais influentes artistas, a Louis Vuitton tem vindo a afirmar a sua posição como mecenas, desenvolvendo uma ponte entre a Moda e o mundo das artes. A mais recente colaboração artística da maison chega esta primavera - uma coleção, de carteiras e acessórios, desenhada pelo artista nova-iorquino Jeff Koons.

A grande inspiração da coleção foi a série de pinturas de Koons, Gazing Balls – reproduções em grande escala, pintadas à mão, do trabalho de grandes mestres como da Vinci, Rubens e Van Gogh – que será transportada para modelos icónicos da marca, como a carteira Speedy e a Keepall, juntamente com o nome do artista original, corajosamente estampado.

O artista posiciona-se, ainda, dentro da herança Louis Vuitton, com a atrevida reconfiguração do famoso monograma da casa francesa, com as suas iniciais, algo nunca feito antes. Cada carteira inclui também uma etiqueta em forma de coelho insuflável – uma imagem de marca do trabalho de Koon – e no seu interior, uma biografia do artista mestre cujo trabalho está reproduzido.


A coleção chega às lojas dia 28 de abril e será o primeiro lançamento da colaboração de Louis Vuitton e Jeff Koons. Para já a marca avança que vai voltar a colaborar com o artista no futuro. 

pub
Faltam 300 caracteres
pub
pub
topo