Financial Times Business of Luxury 2017


Tudo o que aconteceu na cimeira anual de profissionais da indústria da Moda e luxo, que decorreu esta semana, em Lisboa. 

Financial Times Business of Luxury 2017


Tudo o que aconteceu na cimeira anual de profissionais da indústria da Moda e luxo, que decorreu esta semana, em Lisboa. 

19 Mai 2017 • 18 48 H



Lisboa foi o palco escolhido para acolher a cimeira anual Financial Times Business of Luxury 2017, o evento que junta executivos e criativos da indústria da Moda e luxo, para discutir o futuro do mercado.

 

Este ano, o programa explorou temas como De que maneira o trabalho artesanal está a ser protegido pelas grandes marcas? ou Luxo requer novas narrativas ou liderança creativa?, e contou com palestras de inúmeros oradores, incluindo Guram Gvasalia, CEO da Vetements, Frederico Marchetti, CEO do grupo Yoox Net-a-Porter, Axel Dumas, CEO da Hermès Internaicional, Cyrille Vigneron, CEO da Cartier, Jonathan Anderson, diretor criativo da J.W. Anderson e da Loewe, o português José Neves, fundador e CEO da Farfetch e a musa do street style e fundadora da Fashion Tech Lab, Miroslava Duma, entre muitos outros.

 

Gvasalia falou sobre a estratégia por detrás do sucesso da Vetements, onde explicou que "não existe apenas uma receita para toda a gente", mas realçou a importância de acarinhar as mentes criativas da empresa. "Pessoas criativas precisam de liberdade", explicou. "Quando começas a pisar os seus sapatos, eles começam a perdê-la."

 

Já Marchetti explorou o tema do online hoje, revelando que o mercado de luxo digital está a ser conquistado e que o seu futuro passa pelos smartphones. "O trabalho duro está feito" confessou. "O mobile é o novo centro de compras de luxo." O CEO explicou, no entanto, que apesar das novas tecnologias e da inteligência artificial, é preciso acreditar nas pessoas, ser o consumidor. "Eu acredito na mente humana", revela. "Acredito que o online também vai vender histórias."

 

O programa de dois dias decorre até terça-feira, no Hotel Ritz Four Seasons, com uma after-party decorada com a instalação de arte do Portugal Fashion FUTURAE

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