As verdades e os mitos sobre os Anjos da Victoria's Secret


No dia do desfile de lingerie mais esperado do ano, procuramos desvendar a verdade por detrás dos mitos que envolvem a preparação das modelos que desfilam as peças da marca. Uma coisa é certa, não é fácil ser um Anjo.
Class of 2016
Class of 2016  © Getty Images

As verdades e os mitos sobre os Anjos da Victoria's Secret


No dia do desfile de lingerie mais esperado do ano, procuramos desvendar a verdade por detrás dos mitos que envolvem a preparação das modelos que desfilam as peças da marca. Uma coisa é certa, não é fácil ser um Anjo.
30 Nov 2016 • 23 01 H

1. Basta ter uma cara bonita e ser alta para participar no desfile.

A verdade é que são centenas as modelos que vão aos castings da Victoria's Secret e só cerca de 50 é que são escolhidas. O que as torna tão especiais, já que todas as manequins são altas e naturalmente bonitas? Para além das medidas físicas impostas pela marca, as modelos têm de ter personalidade e atitude (nos castings, as modelos falam sempre com os representantes da marca), têm de ser saudáveis e, acima de tudo, fit, com um índice de massa gorda a rondar os 18% (uma mulher adulta tem um índice de massa gorda entre 21% e 24% e nos atletas de competição pode variar entre 14% e 18%).




































2. Uma vez anjo, anjo para sempre.

Temos pena mas também os Anjos podem ser despromovidos, como aconteceu com Izabel Goulart que se estreou na Victoria's Secret em 2005 e logo ganhou asas, mas só até 2008. No entanto, a modelo brasileira, uma das mais antigas da marca, continua a desfilar pela Victoria's Secret e vai marcar presença também este ano.

























































3. Todas as modelos da Victoria's Secret foram selecionadas nos castings.

Normalmente, todas as modelos que pisam a passerelle da VS passam pelos castings, mas não foi o caso de Candice Swanepoel. A modelo sul africana começou como fit model, ou seja, experimentava os looks das modelos principais. Só que tudo lhe assentava tão bem que acabou por ganhar o seu lugar no show da Victoria's Secret e não podia ter resultado melhor. A partir daí foi capa de várias revistas de Moda e trabalhou com marcas como a Chanel ou a Dior. 

























































4. Os anjos não comem no dia do desfile.

É verdade que nas semanas que antecedem o desfile as modelos passam por dietas rigorosas e fazem exercício duas vezes por dia, mas, apesar de tudo, no backstage de todos os desfiles há um espaço de catering. Ainda assim, a maior parte das modelos corta nos açúcares, no sal e nos hidratos para privilegiar as proteínas e os vegetais, que as ajudam a suportar melhor o esforço físico dos últimos dias antes do desfile. 











































5. Todas as modelos têm mais de 1,75m.

Apesar de ser uma das condições para se ser modelo da Victoria's Secret existem modelos que conseguem o bilhete dourado mesmo tendo uns centímetros a menos. Sara Sampaio é um exemplo. Apesar de mais baixa (1,72m), Sara conquistou Ed Razek, Diretor Criativo da marca e foi nomeada Anjo em 2015.

























































6. Um Anjo só usa o Fantasy Bra uma vez na sua carreira.

Ter o privilégio de desfilar o Fantasy Bra é um ponto alto da carreira de qualquer modelo da Victoria's Secret e, nos últimos anos, a sorte grande calhou a modelos diferentes. No entanto, nos primeiros anos, algumas modelos desfilaram mais que uma vez o soutien mais cobiçado de sempre como Heidi Klum que o desfilou em 1999, 2001 e 2003; Tyra Banks em 1997 e 2004; Karolina Kurkova em 2002 e 2006 e ainda Adriana Lima em 2008, 2010, 2012 e em 2014 ao lado de Alessandra Ambrosio.









































































7. As asas podem pesar até 5 garrafões de água de 5 litros.

As asas podem pesar até MAIS que 25kg! No desfile de 2011, Alessandra Ambrosio desfilou com umas asas cobertas de cristais Swarovski que pesavam 27 kg, as mais pesadas até agora - a modelo estava grávida de 4 meses e mesmo assim desfilou como só um Anjo sabe.

























































8. A Victoria's Secret é detentora de um título no Guinness World Records.

Pode parecer mito, mas é verdade! A Victoria's Secret entrou para o Recorde do Guiness com a peça de lingerie mais cara de sempre. Em 2000, Gisele Bündchen desfilou o Red Hot Fantasy Bra que custava uns meros 15 milhões de dólares, cerca de 14 milhões de euros, e o desfile nem foi transmitido na televisão.

























































9. O desfile só acontece uma vez.

É isso que nos parece, mas o facto é que o desfile é gravado duas vezes e depois são escolhidos os melhores ângulos e clips de cada look. O show final, transmitido pela CBS, é a combinação das melhores cenas. Isto explica porque é que existe uma fotografia de Ariana Grande a levar com uma asa, durante o desfile de 2014, mas tal cena não aparece na versão final transmitida pela televisão (faça uma pesquisa na internet e encontrará centenas de memes).

























































10. Todas as modelos usam extensões.

Foi verdade durante anos e anos até a modelo angola Maria Borges ter pisado a passerelle da marca de lingerie, em 2015, com o seu cabelo natural.


pub
Faltam 300 caracteres
pub
pub
topo