Próximo Artigo

Privado: Jessica Athayde

13. 9. 2017

Miguel Vieira: primavera/verão 2018

by Sara Andrade

 

O criador nacional foi a Nova Iorque mostrar, na semana de Moda, com que linhas se cose o made in Portugal.

O ano de 2018 marca os 30 anos de Miguel Vieira enquanto etiqueta e a primavera-verão não deixa passar isso em branco. Para assinalar um nome que representa não só uma carreira, mas também uma filosofia, um ADN, um estilo, o designer do Norte celebra não só o passado, mas também o futuro e a constante evolução da marca, numa série de propostas que joga com volumes - entre o slim e o oversized -, com os contrastes - o desportivo versus clássico -, com estruturas e assimetrias.

O "preto caviar, branco brilhante e marshmallow” dominam a paltea de cres, um binómio que não é estranho a Vieira e que tem sido umfavorito nas estações predecessoras. Nos materiais, há camisaria estampadas com técnicas de termocolagem, tecidos termocolados com vinil, algodões estampados, neoprene, malhas e rendas, que se acessorizam com ténis e slippers clássicos, mas também botins lisos e estampados, eainda lenços XL, sacos em couro, pastas para i-pad e cintos que ganham nova dimensão com estampados.

Miguel Vieira volta a apresentar a primavera-verão 2018 no Porto, no âmbito do Portugal Fashion, em outubro, depois da passagem pelos Estados Unidos, também com a mesma organização. 

 

Artigos Relacionados

Coleções 7. 9. 2017

Tom Ford: Primavera/Verão 2018

O retorno do designer ao calendário oficial da Semana de Moda de Nova Iorque trouxe o millennial pink, o denim e o sex appeal dos anos 90.

Ler mais

Coleções 11. 9. 2017

Alexander Wang: primavera/verão 2018

O norte-americano atravessou a ponte até Brooklyn e apresentou as propostas para a estação quente de 2018. Uma homenagem à cidade de Nova Iorque foi o mote para a criação desta coleção.

Ler mais

Coleções 11. 9. 2017

Fenty x Puma: primavera/verão 2018

Conquistou a indústria da Moda desde a primeira coleção que apresentou com a Puma. Para 2018, Rihanna apostou na reinterpretação dos fatos de banho dos anos 80 e numa coleção ainda mais desportiva.

Ler mais

Coleções 11. 9. 2017

Victoria Beckham: primavera/verão 2018

A designer britânica apresentou cores suaves como o lilás, o amarelo e os clássicos preto e branco para a estação quente de 2018.

Ler mais

Coleções 11. 9. 2017

Jeremy Scott: primavera/verão 2018

A celebrar 20 anos de carreira, o norte-americano continuou igual a si mesmo: sem pudores, divertido e cada vez mais jovem.

Ler mais

Coleções 11. 9. 2017

Philipp Plein: primavera/verão 2018

A próxima estação quente de Philipp Plein dá pelo nome de Good Gone Bad. Se é uma rebeldia ou uma revolução não é óbvio, mas há uma certeza: o que quer que seja, faz-se em preto.

Ler mais