Próximo Artigo

Privado: Jessica Athayde

13. 9. 2017

Miguel Vieira: primavera/verão 2018

by Sara Andrade

 

O criador nacional foi a Nova Iorque mostrar, na semana de Moda, com que linhas se cose o made in Portugal.

O ano de 2018 marca os 30 anos de Miguel Vieira enquanto etiqueta e a primavera-verão não deixa passar isso em branco. Para assinalar um nome que representa não só uma carreira, mas também uma filosofia, um ADN, um estilo, o designer do Norte celebra não só o passado, mas também o futuro e a constante evolução da marca, numa série de propostas que joga com volumes - entre o slim e o oversized -, com os contrastes - o desportivo versus clássico -, com estruturas e assimetrias.

O "preto caviar, branco brilhante e marshmallow” dominam a paltea de cres, um binómio que não é estranho a Vieira e que tem sido umfavorito nas estações predecessoras. Nos materiais, há camisaria estampadas com técnicas de termocolagem, tecidos termocolados com vinil, algodões estampados, neoprene, malhas e rendas, que se acessorizam com ténis e slippers clássicos, mas também botins lisos e estampados, eainda lenços XL, sacos em couro, pastas para i-pad e cintos que ganham nova dimensão com estampados.

Miguel Vieira volta a apresentar a primavera-verão 2018 no Porto, no âmbito do Portugal Fashion, em outubro, depois da passagem pelos Estados Unidos, também com a mesma organização. 

Artigos Relacionados

Coleções 12. 9. 2017

Zadig & Voltaire: primavera/verão 2018

"Let love rule" foi o mote para a criação da estação quente da marca francesa, que escolheu a cidade que nunca dorme como palco para apresentar os coordenados.

Ler mais

Coleções 12. 9. 2017

Oscar de la Renta: primavera/verão 2018

A dupla Fernando Garcia e Laura Kim, na passerelle, não se afastaram do legado do fundador da marca. Ah, e escolheram Maria Clara para desfilar.

Ler mais

Coleções 12. 9. 2017

Carolina Herrera: primavera/verão 2018

A designer venezuelana usou e abusou das cores para a estação que pede uma paleta bem colorida.

Ler mais

Coleções 12. 9. 2017

Helmut Lang: primavera/verão 2018

Foi através do olhar de Shane Oliver que a marca austríaca apresentou as propostas para a estação quente do próximo ano.

Ler mais

Coleções 11. 9. 2017

Prabal Gurung: primavera/verão 2018

A diversidade e a vontade de mudar a indústria tem sido um dos grandes objetivos do designer. Para a estação quente apostou em looks descontraídos que não podiam combinar melhor com a estação.

Ler mais

Coleções 11. 9. 2017

Philipp Plein: primavera/verão 2018

A próxima estação quente de Philipp Plein dá pelo nome de Good Gone Bad. Se é uma rebeldia ou uma revolução não é óbvio, mas há uma certeza: o que quer que seja, faz-se em preto.

Ler mais