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Luxury Brand Management, o regresso do curso sobre luxo

23 Jan 2018
By Helena Amaral Neto

O curso de luxo Luxury Brand Management regressa ao ISEG, para a sua 7ª edição, a 15 de março e quem melhor para explicar o seu conteúdo que Helena Amaral Neto, coordenadora da iniciativa?

O curso de luxo Luxury Brand Management regressa ao ISEG, para a sua 7ª edição, a 15 de março e quem melhor para explicar o seu conteúdo que Helena Amaral Neto, coordenadora da iniciativa?  

"O setor do Luxo goza de uma aura altamente apetecível. Todos conhecemos as míticas marcas que provocam desejo em milhões de pessoas. Mas convém lembrar que estas marcas chegaram ao topo, fruto de um longo percurso. Caminho que foi, e continua a ser, desenhado com mestria pelos seus gestores.

A gestão de marcas de luxo implica um equilíbrio delicado entre a criatividade e exclusividade dos produtos/serviços e a imagem e objetivos da marca. A abordagem aos clientes de luxo incorpora uma série de requisitos característicos deste consumidor, para que as marcas possam acrescentar valor de forma diferenciadora e sustentada.

É a gestão de produtos e serviços de luxo que focamos no curso Luxury Brand Management no ISEG. Esta formação tem um formato inovador, aperfeiçoado ao longo das suas 7 edições com excelente feedback. Ao longo de 4 dias intensivos, falamos dos temas principais da gestão do luxo: conceitos e características do luxo, o consumidor de luxo e a segmentação, estratégias de marketing e comunicação de produtos e serviços de luxo, e um especial ênfase no papel da tecnologia e da inovação que definem as tendências e os desafios para o mercado de luxo do futuro.

Seguimos uma abordagem prática, com case studies e exemplos, sempre focada na aplicação prática ao negócio. A pergunta recorrente é Como é que pode usar este conceito/esta estratégia na sua atividade?

O objetivo do curso é dar as ferramentas de gestão do luxo para que sejam aplicadas no dia a dia do negócio de cada participante. Este foco na aplicação real e direta culmina com o Consulting Day, onde os participantes podem apresentar a sua empresa ou marca, perante um painel de especialistas na área do luxo e, assim, receber aconselhamento personalizado. É um 2 em 1: formação e consultoria personalizada.

O curso inclui também o Bentley Luxury Day. Trata-se de um dia de imersão no mundo do luxo, com uma abordagem na dimensão de experiência aos temas centrais do curso, organizado com a marca automóvel Bentley, uma surpresa de luxo sobre a qual ainda não se pode avançar pormenores. Além da Bentley, temos como parceiros do curso a Vogue, a Farfetch, a Longchamp e o Hotel Tivoli Palácio de Seteais.

Contamos com um painel de oradores de luxo. O curso tem como orador principal Carlos Ferreirinha, com mais de 20 anos de experiência no Mercado do luxo e um dos maiores especialistas em Marketing de produtos de luxo no Brasil. Como oradores convidados, temos representantes de 2 grandes marcas internacionais de luxo: a Farfetch, o gigante de e-commerce de moda de luxo, e a Quintessentially, empresa mundial de serviços de concierge de luxo. Queremos também destacar as marcas nacionais, através do roteiro Portugal na Rota do luxo, onde vamos ter uma mostra do que de melhor se faz em Portugal.

O Luxury Brand Management é um curso muito especial. Não só em termos do conhecimento e das experiências vividas, mas também pela partilha com profissionais de vários setores – desde automóvel, relojoaria, cosmética, moda até turismo e imobiliário. Criam-se laços profissionais e amizades, com encontros e partilha através das redes sociais do curso, que promove o networking ativo deste cluster profissional. O curso não é só para empresas que trabalham no mercado de luxo. Porque todas as empresas em todos os setores podem aprender com a gestão do luxo.

A próxima edição do curso Luxury Brand Management acontece entre os dias 15 e 19 de março 2018, no ISEG, em Lisboa. Pode ver o programa completo aqui e fazer a inscrição online (vagas limitadas). Oferecemos condições especiais para assinantes Vogue."

Helena Amaral Neto By Helena Amaral Neto

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