Destino: Paraíso

O Alentejo alberga um "Paraíso Escondido". E tem que passar pelo "Barranco do Inferno" para lá chegar. Mas vai valer a pena.

Destino: Paraíso

O Alentejo alberga um "Paraíso Escondido". E tem que passar pelo "Barranco do Inferno" para lá chegar. Mas vai valer a pena.
15 Jan 2015 • 21 23 H



Assume-se como um turismo rural, mas é uma espécie de home away from home, onde acolhedor é a palavra de ordem e a disponibilidade é sincera. Aqui, neste canto do Alentejo que é São Teotónio, o mi casa es su casa ganhou dimensão literal numa propriedade idílica, desde que Berny Serrão, natural de Moçambique, decidiu abrir as portas - e o terreno -, em novembro de 2014, de uma quinta de família para quem quiser, por uns dias, fazer parte dela.


Neste ambiente familiar, com uma opulência rústica que faz parte do imaginário alentejano na sua versão mais luxuosa - mas de uma incontornável humildade -, encontra uma simpatia palpável e uma atenção ao detalhe desmesurada que fazem parte do sonho do casal fundador - Berny e Glenn - em fazer valer, de forma sustentável, este refúgio para recuperar das intempéries dos tempos modernos.


A preocupação com o mais infímo pormenor é óbvia à primeira vista: está patente na estética da decoração, na disposição e conforto das suites, na escolha a dedo de tudo - desde a infraestrutura aos produtos. Apologistas de uma filosofia sustentável, não é só na beleza exterior que este Paraíso Escondido é merecedor de aplauso: os seus proprietários têm feito esforços para recorrer a energias renováveis e imprimir um estilo de vida verde, através da escolha de artigos ecológicos (como a versão "green" dos cosméticos da reconhecida Molton Brown), de produtos locais (queijo, compotas, pão) e pela produção própria - a horta de Berny e Glenn beneficia de um micro-ecossistema de plantas e insetos que se protegem entre si, dispensando o recurso a qualquer tipo de quimícos.


E a troca com as redondezas não se esgota no consumo interno: há workshops planeados que procuram transmitir a sapiência dos locais, promovento a gastronomia e tradições da zona. Mas há também espaço para a indulgência de uma massagem ou comida caseira com o toque gourmet da anfitriã.


Num espaço que tem tanto de privacidade como de convívio, o "Paraíso Escondido" possibilita um banho de piscina numa tarde de sol pintada a verde-floresta, serões à lareira a beber gin - um favorito de Glenn - em noites frescas, passeios regeneradores pela propriedade pejada de árvores, numa morada que pode estar recôndita, mas não é segredo. Pelo menos, já não é.


Para preços, consulte Paraisoescondido.pt e, se a curiosidade ficou aguçada, aproveite a promoção especial do fim-de-semana do S. Valentim.


Paraíso Escondido
Caixa Postal 5550-A, Casa Nova Da Cruz
7630-568 São Teotónio
Portugal
T: +351 912 470 206
E: info@paraisoescondido.pt
IG: @paraiso_escondido
FB: Paraíso Escondido - Living in Harmony 

pub
Faltam 300 caracteres
pub
pub
topo