Mercados de Natal em Lisboa & Porto


Não há época mais mágica do que esta, mas até alcançar o espírito zen da quadra festiva, a azáfama é muita. Para além da decoração da árvore de Natal e das sobremesas, é preciso escolher os presentes ideias para a família e amigos. E para cumprir essa missão (quase) impossível, os mercados de Natal são uma das melhores soluções.

Mercados de Natal em Lisboa & Porto


Não há época mais mágica do que esta, mas até alcançar o espírito zen da quadra festiva, a azáfama é muita. Para além da decoração da árvore de Natal e das sobremesas, é preciso escolher os presentes ideias para a família e amigos. E para cumprir essa missão (quase) impossível, os mercados de Natal são uma das melhores soluções.
29 Nov 2016 • 17 21 H

1. Mercado de Natal no Campo Pequeno

A arena do Campo Pequeno vai acolher, uma vez mais, um mercado de Natal dedicado a projetos portugueses. Só que este ano traz uma novidade. Para além dos produtos artesanais, de design contemporâneo e das propostas gourmet, há um espaço totalmente dedicado a ideias sustentáveis e ecológicas - o Second Chance Lx - assentes no comércio justo e na produção responsável. As entradas custam €1, a descontar em compras. De 30 de novembro a 4 de dezembro, das 11h30 às 21h30.

2. Stockmarket


Nos dias 2, 3 e 4 de dezembro acontece a 27ª edição do Stockmarket, um mercado que junta o stock extra de várias marcas, como a Asos (sim, a marca de compras online vai estar presente fisicamente), a Etxart & Panno e muitas outras marcas para mulher, homem e criança. Estão também presentes marcas de design ou cultura, como o Grupo Lasa editora Leya e a Livros Horizonte. Este mercado acontece no Centro de Congressos de Lisboa. Os bilhetes diários custam € 5 e podem ser adquiridos no dia ou nos balcões dos CTT.

3. Mercado de Natal Cargo

O Village Underground, em Lisboa, vai receber, dias 3 e 4 de dezembro, um mercado de produtos artesanais, combinados com animação, música e pratos da época. Com lugar para 32 bancas, tem propostas de lifestyle e Moda, entre novos designers, novas marcas e roupa em segunda mão. A entrada é livre e o mercado está aberto das 11h às 19h.

4. Street Fest - Mercado de Natal

Dias 3 e 4 de dezembro, o Street Fest volta ao Mercado da Fusão no Martim Moniz, mas desta vez com uma edição de Natal que alia comida, música e compras natalícias. Com prendas para todos os gostos, o mercado conta com artesanato urbano, mercearias do mundo, roupa vintage, artigos em 2ª mão, produtos artesanais e biológicos. Das 12h às 23h com entrada gratuita.

5. Christmas Open Day do Mercado no Shopping

Não é um shopping, mas o conceito é o mesmo. A edição de Natal do Mercado no Shopping vai ser recebida no Palacete Gomes Freire 98 e promete um dia de compras cheio. De marcas conhecidas a outras que vai querer conhecer, como a Chuac e tantas outras etiquetas de roupa e acessórios, neste Palacete do século XIX pode muito bem encontrar todas as prendas de Natal. Marque na agenda: dia 10 de dezembro, das 10h30 às 20h, com estacionamento gratuito e entrada livre.

6. Mercado Crafts & Design

Este mercado funciona como uma plataforma de divulgação de criadores na área do design e do artesanato contemporâneo. Este ano, volta ao Jardim da Estrela com joalharia, ilustração, Moda e decoração e três edições especiais de Natal em 3 fins de semana de dezembro: a 3 e 4, a 10 e 11 e a 17 e 18, das 10h às 18h, segundo o tema Christmas Story

7. Rehabbed Market

O Estúdio Time Out no Time Out Market (Mercado da Ribeira) recebe, em dose dupla, dias 17 e 18 de dezembro, um mercado com incontáveis sugestões de presentes de Natal para a família e amigos, desde opções de roupa a acessórios, para crianças, para a casa e até para os animais de estimação. Das 11h às 19h com entrada livre.

8. Palace Market - Natal no Palácio

São mais de 50 marcas de Moda e lifestyle num único sítio, por dois dias, 17 e 18 de dezembro. O número 89 da Rua das Portas de Santo Antão, junto aos Restauradores, vai receber um mercado com várias sugestões para as prendas de Natal. Esta é uma edição especial para a família e com um horário alargado das 10h30 às 21h30.

9. Pink Market

O Edifício Transparente, no Porto, vai receber, nos dias 1, 3, 4, 10 e 11 de dezembro, a edição especial de Natal do Pink Market que promete exposições de arte, peças vintage, muita música, entretenimento para as crianças e quem sabe as prendas certas para oferecer a quem mais gosta. Das 11h às 18h com entrada livre.

10. Christmas Sensations Market

O Mercado dos Sentidos marcou a sua 9ª edição para os dias 3 e 4 de dezembro, no espaço MXM - Art Center, na Rua do Ouro. Esta edição dedicada ao Natal vai receber expositores de vestuário de adulto e de criança, joalharia e bijuteria, livros, cosméticos, artigos de decoração e novos projetos, aliados a causas de solidariedade social. Com entrada gratuita das 12h às 20h.

11. Christmas Market

O Ateneu Comercial do Porto vai receber um mercado de Natal organizado pela LGSP Events by Lufthansa LGSP, na combinação ideal de produtos gastronómicos com peças de vestuário, artesanato, acessórios, calçado e brinquedos. 16, 17 e 18 de dezembro com entrada livre.

pub
Faltam 300 caracteres
pub
pub
topo