Dia Internacional dos Monumentos e Sítios: o que não pode perder


Reunimos algumas das iniciativas a acontecer no país para celebrar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios. Saiba tudo aqui. 
Panteão Nacional
Panteão Nacional  © D.R.

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios: o que não pode perder


Reunimos algumas das iniciativas a acontecer no país para celebrar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios. Saiba tudo aqui. 
18 Abr 2017 • 17 27 H



Entradas e visitas guiadas grátis
Durante todo o dia, vários museus do país vão oferecer entrada livre, entre eles o Museu Nacional de Arte Antiga, o Museu do Chiado, o Museu Nacional do Traje, todos em Lisboa, e o Museu Nacional Soares dos Reis, no Porto. A esta lista junta-se o Palácio Nacional da Ajuda e o Museu Nacional dos Coches, também na capital, que além da entrada oferecem visitas guiadas livres, com marcação prévia.

Viagem ao Passado no Panteão Nacional
O Panteão Nacional convida-o a visitar a exposição Mais Design de Cena/Produção, produzida pelos alunos da licenciatura de Teatro (Design de Cena e Produção). A oferece entrada é livre o dia todo.

Três Conventos no Museu do Azulejo
3 Conventos. Memórias, Vivências e Azulejos é o percurso gratuito que não vai querer perder. Organizado pelo Museu Nacional do Azulejo, em Lisboa, o roteiro inclui uma visita guiada a três conventos da cidade - Convento da Madre de Deus, Convento de Chelas e Igreja Penha de França – cujos interiores são marcados pela sua azulejaria.

Amoreiras 360º Panoramic View
Depois de um dia de descoberta, nada melhor do que uma visita a um dos pontos mais altos da cidade de Lisboa. O miradouro no topo das Torres das Amoreiras está a 174 metros de altura e oferece uma vista de 360 graus que permite ver as 7 colinas lisboetas, incluindo os seus monumentos principais - como a Torre de Belém, a Basílica da Estrela, a Sé de Lisboa, a Ponte 25 de Abril e o Cristo Rei. Durante o dia de hoje a entrada no miradouro será gratuita, entre as 10h e as 12:30h e as 14:30h e as 22h.

pub
Faltam 300 caracteres
pub
pub
topo