1 semana, 7 exposições


Quem disse que agosto é sinónimo de silly season? A Vogue escolheu uma mostra por dia a não perder. Pintura, fotografia e instalações, a nossa proposta tem opções para todos os gostos. 

1 semana, 7 exposições


Quem disse que agosto é sinónimo de silly season? A Vogue escolheu uma mostra por dia a não perder. Pintura, fotografia e instalações, a nossa proposta tem opções para todos os gostos. 

01 Ago 2016 • 18 40 H



Lightopia, no Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia

Com o objetivo de relembrar a importância da luz na nossa sociedade, Lightopia analisa a forma como a iluminação artificial revolucionou os ambientes que nos rodeiam. A exposição convida o visitante a embarcar numa viagem pela evolução da luz, contando a história através de peças de arte e design, ilustrando o grande desenvolvimento da tecnologia desde o seu início até às suas aplicações mais futuristas.

De 30 de Junho a 11 de Setembro, para mais informações consultar o site aqui.



Silóquios e Solilóquios sobre a Morte, a Vida e outros Interlúdios, Edgar Martins, no Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia

O fotógrafo português mergulhou nos arquivos do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses para imaginar a sua mais recente exposição. O tema central é a morte e a maioria das imagens representam provas forenses, como armas e objectos usados em crimes e suicídios. As fotografias exploram o diálogo entre os registos documentais e factuais e a arte.

De 30 de Junho a 16 de Outubro, para mais informações consultar o site aqui.

Abaixo as Fronteiras! Vivam o Design e as Artes, no Museu de Arte Contemporânea de Elvas e Sala do Risco, Lisboa

O Museu do Design e da Moda (Mude), em Lisboa, está em obras, por isso inaigurou o programa Fora de Portas. para descobrir na capital e no resto do país. Nesta exposição, os espólios do Mude e do Museu de Arte Contemporânea de Elvas foram colocados em diálogo, desafiando as fronteiras entre o design e a arte. A mostra serve de montra para correntes como o Construtivismo Russo e o Abstracionismo Lírico, passando pela Pop Art e pelo Pós-Modernismo. Em paralelo, o Mude também inaugurou uma segunda exposição na Sala do Risco, em Lisboa, que reúne peças que refletem sobre os conceitos de objeto, espaço e arquitetura.

Até 15 de Setembro, para mais informações consultar o site aqui.

Depois, André Cepeda, no Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado

As imagens de André Cepeda numa deambulação pelo Porto, mostrando uma versão áspera e sem movimento da cidade. O abandono e o esquecimento estão no centro do seu trabalho em fotografias que mostram as ruas desertas, as fachadas de edifícios, as construções rudimentares e os monumentos em ruínas.

Até 25 de Setembro, para mais informações consultar o site aqui. 

 

Point of View, vários artistas, no Parque da Pena

Para assinalar o bicentenário de D. Fernando II, criador do Parque da Pena, o projeto Point of View juntou dez artistas de arte contemporânea e de street art numa exposição coletiva única. Espalhadas ao longo do parque, as instalações levam o visitante a perder-se nos trilhos e a descobrir um novo ponto de vista que junta a arte com a natureza.

Até 25 de Maio de 2017, para mais informações consultar o site aqui.  

 

Continuidade, Eduardo Souto Moura, no Centro Cultural de Belém

Esta exposição é um bilhete de entrada para a mente de um dos mais brilhantes arquitetos portugueses. Continuidade mostra a linha de pensamento utilizada aquando a criação das suas obras, pensando sobre os simbolismos e as analogias características da sua obra.

Até 12 de Setembro, para mais informações consultar o site aqui.

 

Matéria-Prima: Um olhar sobre o arquivo de Álvaro Siza Vieira, no Museu de Arte Contemporânea de Serralves

Desenhos, maquetas, cartas e atas de reuniões relativos à conceção e construção de obras icónicas de Siza Vieira saem à rua. Este arquivo documental enfatiza a importância dos materiais de arquivo no estudo da arquitectura com destaque para o incomparável trabalho desenvolvido pelo arquitecto.

De 16 de Junho a 18 de Setembro, para mais informações consultar o site aqui

pub
Faltam 300 caracteres
pub
pub
topo