Artigo Anterior

Luzes, câmara, ação

Próximo Artigo

Os descontos estão em saldo

Gucci Garden

Todas as Imagens © Gucci

Roteiro 10. 1. 2018

by Rui Matos

 

Assistimos, desde 2015, ano em que Alessandro Michele assumiu funções de diretor criativo, ao fenómeno Gucci. O criador italiano conseguiu que todos os olhos fossem postos na Casa italiana. Agora, em 2018, a marca inaugurou uma concept store que reune a história da Gucci, um restaurante, um espaço de vendas e ainda um mini-museu que revisita algumas das peças mais emblemáticas dos mais de 90 anos da marca.

O histórico edifício do século XIV, Palazzo della Mercanzia, recebe a mais bela das transformações, evocando as inspirações floridas e naturais que Michele tem usado nas suas mais recentes coleções, numa combinação perfeita entre as características históricas e contemporâneas.

Roupa, acessórios, instalações de vídeo, trabalhos artístico, documentos e artefactos estão dispostos ao longo dos dois andares disponíveis do Gucci Garden. Os artistas e amigos da Gucci, como Trevor Andrew (a.k.a GucciGhost) ou Coco Capitán foram convidados para decorar algumas das paredes deste novo espaço, que foi pensado por Alessandro Michele e Maria Luisa Frisa, a curadora responsável pela Galeria que ocupa o primeiro e segundo andar do edifício.

Nesta nova morada, há uma coletânea de artigos pensados em exclusivo para o Gucci Garden, um espaço onde serão vendidas algumas revistas e livros e, ainda, um restaurante, que foi apelidado de Gucci Osteria e é comandado por Massimo Bottura, o Chef italiano com três estrelas Michellin no currículo.

 

O Gucci Garden tem um preço de €8, para quem quiser visitar o primeiro e segundo andar, sendo que 50% desse valor será entregue a projetos de restauração na cidade de Florença. Por outro lado, o rés-do-chão, onde se localiza a loja e o restaurante, é de entrada gratuita.

 

Artigos Relacionados

Tendências 29. 12. 2017

As tendências para os próximos 365 dias

Renova-se o ano, renova-se o guarda-roupa - ou, pelo menos, algumas peças-chave. Não há melhor altura do ano para rever algumas das propostas dos designers para 2018.

Ler mais

Palavra da Vogue 28. 12. 2017

Frio floral

As estações fundem-se com um subtil spray da proposta de fragrância de Alessandro Michele para a Gucci, "Bloom": composto por notas de 3 flores brancas, tem tanto de floral como de cool.

Ler mais

Notícias 20. 12. 2017

Utopian Fantasy da Gucci

A primavera 2018 da Gucci é uma overdose artística numa série de pinturas digitais.

Ler mais

Notícias 18. 12. 2017

Os novos bonés da Gucci

A coleção pre-fall 2018 da italiana Gucci chegou com uma nova colaboração no radar da Vogue.

Ler mais

Tendências 16. 11. 2017

Gushi

Yujia Hu ou The Onigiri Art, como é conhecido no Instagram, é mestre na arte de “shoe-shi”.

Ler mais

Notícias 15. 11. 2017

Gucci's Art Club

São as contas de Instagram dos 7 artistas preferidos de Alessandro Michele.

Ler mais