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Glossier: a marca preferida das instagrammers

Tendências 12. 9. 2017

by Mónica Silva

 

Criada em 2014, a Glossier é uma das marcas de beleza favoritas das instagrammers e bloggers, que celebra “a rapariga real, da vida real”. A estratégia da empresa passa por incluir as clientes na experiência Glossier através da publicação dos produtos nas suas redes sociais.

E como garantir que uma instagrammer vai publicar uma fotografia do produto? Através de embalagens com um design apelativo, desenhadas mesmo com esse propósito, e com os lançamentos feitos de forma pausada, de tempos em tempos, até que os artigos se tornem objetos de desejo.

E o mais incrível é pensar que esta marca, que é o sonho de qualquer digital influencer, nasceu também na Internet, ou seja, através de um blogue. Em 2010, Emily Weiss criou o Into the Gloss, numa altura em que a Internet fazia pouca cobertura de assuntos relacionados com Beleza. A página foi pensada como um espaço para publicar artigos sobre maquilhagem, cuidados com a pele e cabelo, e saúde.

Vista como a guru de Beleza da sua geração, Emily Weiss tinha apenas 25 anos quando criou o blogue, que passou de um pequeno projeto que tinha enquanto trabalhava como assistente de moda na Vogue US para uma marca/negócio de referência no mundo da beleza. Hoje, a morada online já cresceu para um website especializado onde pode conhecer os produtos de cosmética preferidos de Weiss, aprender truques de maquilhagem e inspirar-se nas rotinas de beleza de pessoas famosas e influentes, sendo as entrevistas a maior atração do Into The Gloss.

Em 2015, Weiss integrou a lista da Forbes 30 under 30, depois do sucesso do primeiro ano da Glossier, que lucrou em mais de 10 milhões de dólares. A marca que prima pelos cuidados da pele e pela maquilhagem tem produtos a preços acessíveis e de alta qualidade.

A história da Glossier e de Emily Weiss é uma inspiração e a prova de que a Internet é um mundo de oportunidades. A única parte má é que os produtos são apenas enviados para os Estados Unidos e para o Canadá. Contudo, a marca já prometeu que em 2018 vai operar internacionalmente.

Enquanto espera ansiosamente, visite o Into the Gloss.