Artigo Anterior

Blue Ivy, um ícone de estilo em ascensão

Próximo Artigo

Coachella 2018: uma visão alternativa

Pessoas 11. 4. 2018

Following now: Yara Shahidi

by Mónica Bozinoski

 

Podíamos definir a atriz com uma única palavra, repetida três vezes: glow glow glow. Mas Yara Shahidi é mais do que uma cara bonita de Hollywood: é um dos nomes a seguir, no Instagram e na vida real. 

 

©Instagram/@yarashahidi

Nasceu a 10 de fevereiro de 2000 em Minneapolis, Minnesota e, aos quatro anos, mudou-se para Los Angeles com a família, onde começou a sua carreira como atriz. Podia ser mais uma história de millennial it girl, mas Yara Shahidi é muito mais que isso: Oprah Winfrey definiu o seu futuro como "tão brilhante que queima os meus olhos", Michelle Obama escreveu-lhe uma carta de recomendação para a candidatura à faculdade e, em 2017, a atriz anunciou a sua entrada na Universidade de Harvard, para prosseguir as áreas de Estudos Sociais e Estudos Afro-Americamos. Já referimos que participou em Nice For What, o novo videoclip de Drake, ao lado de Olivia Wilde, Jourdan Dunn, Tracee Ellis Ross e Emma Roberts? 

Mais conhecida pelo seu papel como Zoey Johnson nas séries televisivas Black-ish e Grown-ish, Yara Shahidi foi reconhecida pela revista Time como uma das 30 adolescentes mais influentes de 2017, pelos seus contributos dentro e fora do pequeno ecrã. Com apenas 18 anos, a atriz é também uma das vozes mais presentes da nova geração de Hollywood, com uma paixão pelo ativismo e pelas questões sociais e políticas. "Pessoalmente, ao fazer parte de uma série como Black-ish, a questão da raça tornou-se um tema inevitável", confessou em entrevista à Teen Vogue. "A série ofereceu-me uma plataforma para falar sobre estes tópicos, e isso abriu portas para desenvolver a minha voz de uma forma significativa.". 

A plataforma de Yara, contudo, não acaba no pequeno ecrã. No Instagram, a atriz e ativista conversa abertamente sobre as mais diversas questões sociais e políticas, demonstra o seu apoio a importantes causas como March For Our Lives ou Black Lives Matter, e usa a moda como forma de expressar as suas opiniões. "A moda é muito importante. É por isso que uso tantas t-shirts com mensagens políticas, que expressam a minha visão. A moda está associada a uma ideologia", confessou em entrevista à revista Porter.

Mas não é só de ativismo que se faz o nome Yara Shahidi. Entre selfies com o mais invejável glow, imagens on-set, momentos de humor e coordenados que vão de Chanel a Prada, a atriz usa a rede social como forma de expressar a sua personalidade contagiante. E o nosso feed de Instagram agradece. 

Artigos Relacionados

Pessoas 4. 4. 2018

Following Now: Sabrina Claudio

O que pode ser melhor do que um talento desmesurado aliado a uma beleza estonteante? Poucas coisas, acreditamos. A boa notícia é que Sabrina Claudio tem tudo isso e muito mais.

Ler mais

Pessoas 5. 1. 2018

Following Now: Jorja Smith

O r&b tem uma nova rainha, e a Moda uma nova it girl.

Ler mais

Pessoas 16. 10. 2017

Following Now: Adwoa Aboah

Com um espírito de badass, estilo tomboy e beleza inconfundível, era impossível para Adwoa Aboah escapar do radar da Vogue - e dos seus quase 350 mil seguidores.

Ler mais

Pessoas 5. 9. 2017

Following Now: Kaia Gerber

Nem precisámos de olhar duas vezes para encontrar as semelhanças: Kaia Gerber é incontestavelmente filha de uma das supermodelos mais emblemáticas dos anos 90, Cindy Crawford.

Ler mais