Artigo Anterior

Cabify x Minty Square: parceria entrega encomenda de sapatos no próprio dia

Próximo Artigo

Oh Tannembaum: como cuidar de um pinheiro de Natal?

Tendências 4. 12. 2017

Decoração de interiores: as 5 tendências para 2018

by Rui Matos

 

Acredite ou não, o final do ano está a menos de 30 dias. E se gosta de começar o ano novo com uma decoração nova, a Vogue apresenta as tendências que vão dar que falar.

Em dezembro, revemos o ano em artigos das mais diversas áreas. Enumeramos novos objetivos. Idealizamos um recomeço. Afinal de contas, o início de um novo ano é a oportunidade perfeita para transformações. A palavra renovação fica na ordem do dia.

A decoração de interiores não é posta de parte e nada melhor do que começar 2018 com um lar renovado, mesmo que não seja na sua totalidade. Pintar paredes, trocar a mobília ou até escolher alguns acessórios-chave, tudo é válido.

Parisian art deco. Croissants e Brigitte Bardot, os franceses têm itens intemporais que emprestam a todo o mundo. Ditam a tendências no mundo da Moda e no homewear. Em 2018, a decoração de interiores vai receber aquele je ne sais quoi.

 

Vintage. Esta parece não ser uma nova tendência, mas a verdade é que continua a liderar. Renovar algumas peças das casas dos pais ou dos avós é uma opção. Visitar, vezes sem conta, as lojas de artigos usados é outra. O segredo é saber conjugar o novo com o velho.

Espaços híbridos. Maximizar espaço - este parece ser um mantra para quem mora nas grandes cidades com espaços pequenos. Uma sala de jantar que se transforma numa zona de leitura ou na biblioteca pessoal, isto é possível. 

Texturas e padrões monocromáticos. Estão cada vez mais a encontrar um lugar especial na decoração de interiores e a justaposição das formas geográficas começa a ganhar mais admiradores.

O regresso da cor. Nos últimos tempos, pintaram-se divisões de branco e escolhemos alguns apontamentos em cores claras e neutras, mas uma revolução colorida está agendada para 2018. 

Cniluxury - MRec

Artigos Relacionados

Tendências 4. 12. 2017

Os antúrios estão na Moda

Depois do romantismo das rosas vermelhas, que dificilmente saíram de cena, vieram os catos que invadiram as redes sociais. Em 2017, os antúrios voltam a florescer. São brilhantes, têm a forma de um coração e um caule fino e elegante que regressa para seduzir tudo e todos.

Ler mais

Tendências 4. 12. 2017

Love is in the Air

Não é novidade que queremos os nossos ténis oversized e irreverentes, e encontramos tudo isso nos Air Max 97.

Ler mais

Tendências 29. 11. 2017

"All in" evening bag

A expressão “tudo no mesmo saco” poderia ser aplicada a esta clutch, dado que todas as ocasiões cabem neste pequeno acessório.

Ler mais

Compras 26. 11. 2017

Fogo de artifício

Uma das tendências mais ecléticas (e divertidas) que pode usar esta estação é o glitter.

Ler mais