Artigo Anterior

10 filmes para deprimir no Dia de S. Valentim

Próximo Artigo

Diogo Miranda acaba de desvendar Bridal

Tendências 2. 2. 2018

De se lhe pôr o chapéu

by Rui Matos

 

Os aficionados desta tendência estão em êxtase com a quantidade de opções que têm a seu dispor; para os debutantes, há uma vasta gama de modelos à escolha.

O vocábulo chapéu deriva do antigo francês chapel, atual chapeau, e é um dos acessórios que tem diversas variantes a ele associado, seja em formatos ou em materiais. A sua principal função é a proteção, mas atualmente é um dos acessórios favoritos de qualquer amante de Moda.

As passerelles da primavera/verão de 2018 não descuraram a importância de um bom chapéu e o número de opções é vasto. Os materiais variam entre a tradicional palha, a malha, o veludo, a pele ou o plástico, no caso muito específico da francesa Chanel.

Jacquemus, Missoni e Saint Laurent apostam em tamanhos desmedidos, enquanto Michael Kors e Antonio Marras reinventam os bucket hats com materiais e padrões mais atuais. Os chapéus ao estilo marinheiro renascem na Emporio Armani ou na francesa Saint Laurent. Para Versace, os bonés e os cowboy hats são a solução, mas a melhor opção é aquela que se enquadra da melhor maneira na cabeça de cada um.

Na galeria, reunimos 25 ideias para que se possa inspirar e, posteriormente, usar e abusar dos chapéus ontem, hoje e amanhã.

Cniluxury - MRec

Artigos Relacionados

Tendências 25. 1. 2018

Da passerelle para o mundo: o brilho

Seja para o dia ou para a noite, na primavera/verão de 2018 as lantejoulas, os cristais, o lurex ou os novos tecidos brilhantes vão ter o seu momento.

Ler mais

Tendências 19. 12. 2017

Da passerelle para o mundo: knitwear

Esta é a tendência que ano após ano se renova, até porque, seria impossível passar os meses de inverno sem peças quentes e confortáveis. No inverno de 2017/2018, o knitwear volta a ser o rei de qualquer coordenado.

Ler mais

Tendências 28. 11. 2017

Da passerelle para o mundo: as franjas

Lembram os Loucos anos 20 e toda a excentricidade dessa época. O movimento destas peças vai trazer a animação que precisa e, claro, os melhores boomerangs para o Instagram. As franjas voltam em 2018 e estão melhores do que nunca.

Ler mais