Artigo Anterior

Alicia Vikander a 360º

Próximo Artigo

Following Now: Sabrina Claudio

Pessoas 3. 4. 2018

Com muita pinta

by Rui Matos

 

É, desde os anos 20, o padrão que continua a somar adeptos. Em 2018, é a #bigcrush de qualquer it girl. Não acredita? Percorra a galeria.

Era uma vez… Assim podia começar a história do polka dot, o padrão que surgiu em 1928 com a Mini, a emblemática personagem da Disney que desde a sua primeira aparição veste um vestido vermelho com pintas brancas. Foi amor à primeira vista. Não sabemos se é pelo lado romântico e super girly que este padrão transmite ou pela intemporalidade que está no seu ADN.

A indústria não se cansou de ter tanta pinta: seja nos vestidos em chiffon da francesa Dior, nas saias de Jacquemus, nos trench coats da italiana Prada ou nas propostas de Marc Jacobs que disse que “nunca é má altura para usar polka dot.”.

Percorremos o Instagram das miúdas mais cool da indústria e encontramos este padrão em loop: Jeanne Damas, Camille Charrière, Lucy Williams ou Ana Sofia Martins fazem parte da lista que já se deixou conquistar pelas pintas.

Artigos Relacionados

Pessoas 1. 4. 2018

Following Now: Phoebe Tonkin

De astro adolescente a miúda cool do Instagram, a atriz australiana é a it girl que vai querer seguir sem pensar duas vezes.

Ler mais

Pessoas 15. 3. 2018

Lição de estilo, por Victoria Beckham

Fez parte de uma das maiores girls band dos anos 90, mas quando se separaram, enveredou por outro caminho - o da Moda. Lançou a sua marca homónima - um sucesso - e, hoje, é uma figura de estilo incontornável para qualquer fashionista.

Ler mais

Coleções 27. 2. 2018

Jacquemus: outono/inverno 2018

É o designer de que todos falam, é o favorito das celebridades e it girls um pouco por todo o mundo e, ontem à noite, levou-nos a viajar pelo ambiente tórrido de um inverno passado na cidade de Marraquexe.

Ler mais

Pessoas 7. 2. 2018

Les French Girls

De tudo o que Paris já nos ofereceu, continuam a existir segredos bem guardados, que podem ser desvendados através de um clique. As it girls francesas são a glorificação e a personificação do tão aclamado parisian style.

Ler mais