Artigo Anterior

Novembro 2017

Próximo Artigo

Há uma paleta de sombras inspirada no filme Mean Girls

Agenda 31. 10. 2017

"Call Me By Your Name", o drama mais aguardado do ano

by Rui Matos

 

É no verão de 1983, no norte de Itália, que conhecemos a história de Elio e Oliver. Uma ode ao primeiro amor. A nova obra cinematográfica de Luca Guadagnino é já uma das apostas mais promissoras para os Óscares de 2018.

O Festival de Cinema de Sundance foi palco, a 22 de janeiro de 2017, da primeira exibição de Call Me By Your Name, que parte da obra homónima de André Aciman. A adaptação para o grande ecrã tem a assinatura de Luca Guadagnino que realizou filmes como Mergulho Profundo (2015), Eu Sou o Amor (2009) ou Melissa P. (2005).

A simplicidade da história ganha contornos sumptuosos pelas mãos do realizador italiano que se aventurou a retratar a história do primeiro amor de Elio Perlman (interpretado por Timothée Chalamet, o jovem ator que já conquistou a indústria). Enquanto passa férias na casa de campo da família, no norte de itália, Elio transcreve e toca música clássica, além de se divertir com a amiga Mariza. Oliver (Armie Hammer) é um estudante norte-americano que vem ajudar Mr. Perlman, pai de Elio, numa pesquisa. E é com a chegada de Oliver que a vida aparentemente enfadonha de Elio ganha um novo sentido. O amor.

Nas palavras de Peter Debruge, crítico de cinema, no site Variety: “Guadagnino recria a mudança de vida do protagonista com tanta intensidade que poderíamos experimentá-la em primeira mão. É um dom raro que garante ao diretor um lugar ao lado de mestres do cinema como Pedro Almodóvar ou François Ozon.”. 

A exposição que o filme albergou no Sundance e a nota positiva da crítica é uma mais valia para o sucesso de Call Me By Your Name, desde o lançamento do primeiro trailer que esta película entrou para a lista de filmes mais aguardados de 2017.

Por terras de Camões, a obra cinematográfica tem estreia prevista para o próximo dia 18 de janeiro de 2018, quase um ano depois da sua estreia no Festival de Cinema de Sundance.

Cniluxury - MRec

Artigos Relacionados

Notícias 1. 10. 2017

Franca: "Chaos and Creation"

Francesco Carrozini assina o documentário que mostrou uma versão mais humana de Franca Sozzani, a lendária diretora da Vogue Itália. Mais do que uma obra cinematográfica, este documentário é uma carta de amor.

Ler mais

Eventos 6. 9. 2017

Festival de Cinema de Veneza

A cidade italiana recebe o melhor da sétima arte: na tela e na red carpet.

Ler mais

Tendências 5. 9. 2017

14 filmes com Tilda Swinton a não perder

Incontornavelmente uma das atrizes mais aclamadas do cinema indie, Tilda é não só uma intérprete de culto, como também o são os seus filmes.

Ler mais

Tendências 25. 8. 2017

Tim Burton por uma lupa

A genialidade de Tim Burton reflete-se nas suas criações para Cinema, onde o humor e o terror confluem de forma encantadora. Mas aqui, olhamos para a história do guarda-roupa dos seus filmes.

Ler mais

Tendências 5. 7. 2017

10 Filmes de Culto dos Anos 90 que também são Bíblias de Moda

Damos as boas-vindas à nostalgia e revisitamos alguns dos mais importantes clássicos de culto que marcaram o mundo da Moda nos anos 90.

Ler mais

Tendências 3. 7. 2017

15 Filmes de Terror Visualmente Assombrosos

Num género geralmente percebido como hediondo e repulsivo por natureza, observamos 15 pérolas cinematográficas que provam que existe beleza autêntica na escuridão da malvadez.

Ler mais