C-Studioi

#ForeverChuck: em grande para os 100 anos

São um ícone cultural e esse posto ninguém lhes tira. Os 100 anos dos Chuck Taylor são o motivo de celebração da Converse. Na campanha Forever Chuck, os miúdos mais cool dão asas ao espírito ousado de uma nova cultura juvenil global.

10 Mar 2017 • 14 32 H

Ousadia sempre foi uma palavra-chave no dicionário da Converse. Imagine-se agora quando se juntam num só filme a atriz de Stranger Things Millie Bobby Brown, o rapper Vince Staples, a estrela do basquetebol Jordan Clarkson, a modelo e ativista Winnie Harlow, o grupo sensação do Instagram Gucci Gang (Angelina, Annabelle, Crystal, Thaïs), a it girl Salem Mitchell, o artista coreano Keith Ape, a atriz de Game of Thrones Maisie Williams, o músico Olly Alexander, o ator Lukas IonescoMais: Last Night in Paris, Sean Pablo, Marissa Seraphin, Yara Shahidi e Rejjie Snow.

Todos millennials, fazem parte de uma nova geração, a Y. Marcam pela juventude, criatividade e liberdade. São eles que impulsionam e redefinem a nova cultura jovem. São underdogs, rebeldes e heróis adolescentes. O simbolismo associado desde sempre aos Chuck Taylor.

Forever Chuck é a nova campanha da Converse que culmina com um vídeo que conta as histórias cativantes destes novos influencers – aqueles que tem mesmo de seguir no Instagram, agora! Dirigido por Karim Huu Do, o filme é uma colagem visual dos sonhos e desejos que conduzem as pessoas que calçam os Chucks.

Com esta nova campanha, celebra-se o modelo como ícone cultural – no passado, presente e futuro – e símbolo duradouro – nunca uma tendência –, através da visão de um coletivo de pessoas que partilham os valores da marca e impulsionam o espírito da cultura jovem. São eles que ajudam a definir o próximo passo, o futuro brilhante dos Chucks como um pilar cultural.



É obrigatório ter uns. São a escolha perfeita para qualquer altura

Se há ténis que quase todos temos no armário, são precisamente os Chuck Taylor da Converse. Um clássico que encantou os amantes de calçado durante 100 anos. Foram usados por todos aqueles que quiseram transmitir uma vibe rebelde: Sex Pistols, Ramones, Slash, Tommy Lee, David Bowie, Kurt Cobain, Kristen Stewart.

Facilmente convertidos em básico indiscutível pela versatilidade, comodidade e silhueta perfeita, são um clássico da moda, usados e abusados em outfits casuais e até nos mais formais.

Começaram por estar associados ao mercado do basquetebol. Esses dias já lá vão (aliás, o último jogador da NBA a usar uns ténis Chuck, em campo, foi Micheal Ray Richardson, em 1982). Os Chuck Taylor continuam bem vivos, mas noutras paragens. Cem anos depois, continuam a personificar o espírito jovem, são um ícone e funcionam como pilar na moda, no cinema e na música. Chuck Taylor é o modelo da Converse que marcou várias gerações. Presente, passado e futuro.

pub
pub
topo