Artigo Anterior

É tão bom ser pequenino

Próximo Artigo

Passatempo: 'Joias, para que vos quero?'

Curiosidades 4. 4. 2018

Beyoncé e Jay-Z: 10 anos em 10 momentos

by Mónica Bozinoski

 

São um dos casais mais adorados do mundo da música e comemoram hoje 10 anos de casamento. Entre colaborações de sucesso, três filhos e uma nova tour a arrancar já em junho, assinalamos alguns dos momentos mais marcantes de Beyoncé e Jay-Z.

© Getty Images

As colaborações 

Em 2002, o casal celebra o seu primeiro dueto com "03 Bonnie & Clyde" e, um ano depois, para o primeiro álbum a solo de Beyoncé, juntam-se novamente para o tema "Crazy In Love" - o sucesso valeu-lhes os prémios de Melhor Canção R&B e Melhor Colaboração Rap nos Grammy Awards de 2004. Os anos seguintes viram algumas das suas mais conhecidas colaborações, como "Dejà Vú" e "Upgrade U" em 2006, e "Part II (On The Run)" e "Drunk In Love", dois temas lançados em 2013. Já passaram cinco anos desde a última colaboração, mas a esperança é a última a morrer - numa entrevista à T Magazine em 2017, Jay Z confirmou que a dupla trabalhou num álbum em conjunto. Com "On The Run Tour II" a arrancar já em junho, não vemos melhor momento para atualizar o reportório. 

O casamento 

Aconteceu há 10 anos, numa cerimónia íntima - as primeiras imagens só surgiram em 2015, quando Jay-Z partilhou um vídeo do casal a dar o nó. Um ano depois, no vídeo de "All Night", uma das canções do polémico e aclamado álbum "Lemonade", Beyoncé mostrou mais alguns momentos da cerimónia. Em 2017, Tina Knowles partilhou uma foto do grande dia de Beyoncé e Jay-Z no Instagram, como forma de assinalar o nono aniversário de casamento do casal.

© Instagram / @mstinalawson

As tatuagens

Beyoncé pode ter uma coleção impressionante de anéis, que partilha várias vezes na sua página de Instagram, mas se há algo que não veremos nas suas redes sociais é uma aliança de casamento. Para assinalar o matrimónio, Beyoncé e Jay-Z optaram por uma tatuagem discreta no dedo anelar, com o símbolo IV - 4 em numeração romana, assinalando assim o dia e o mês em que o casal deu o nó. 

© Instagram / @beyonce

A primeira gravidez 

Agosto de 2011. Cerimónia dos MTV Video Music Awards, em Los Angeles. Beyoncé assume o palco para uma performance do seu sucesso "Love On Top" e, num momento digno de #breaktheinternet, anuncia ao mundo a sua primeira gravidez. Depois de um aborto de que a cantora fala abertamente no seu vulnerável documentário "Life Is But a Dream", o casal dá as boas-vindas a Blue Ivy, em janeiro de 2012. A primeira filha do casal é presença assídua no Instagram de Beyoncé, com momentos que fazem as delícias dos fãs. 

© Beyoncé

A tour 

Em 2014 o casal arrancou com "On The Run", a sua primeira tour em conjunto. O nome escolhido não foi ao acaso, e lembrava a sua colaboração do ano anterior com a música "Part II (On The Run)", uma espécie de segundo capítulo de "03 Bonnie & Clyde", o primeiro dueto de Beyoncé e Jay Z. Em setembro, o canal norte-americano HBO transmitiu o concerto gravado em Paris, a única paragem em solo europeu de "On The Run". Em março deste ano, o casal anunciou que irá embarcar numa segunda tour em conjunto. A primeira paragem será em Cardiff, no Reino Unido, a 6 de junho. 

 Os Grammy Awards de 2014

Beyoncé não ganhou nenhum prémio nesse ano, mas o casal ganhou a noite com a abertura da cerimónia, que nos deixou a cantar "Surfboard, surfboard" nas semanas que se seguiram. Com um bob loiro com efeito molhado e um conjunto digno de uma verdadeira diva da pop, Beyoncé trouxe ao palco o sucesso "Drunk In Love", e Jay Z juntou-se à cantora para uma performance que prova o porquê de serem o casal mais influente da música. 

 E os MTV Video Music Awards

Em 2014, Beyoncé foi reconhecida com o Michael Jackson Video Vanguard Award, um prémio que honra o mérito dos artistas mais grondbreaking da indústria. Depois de um medley com os melhores temas do álbum "Beyoncé", a cantora foi surpeendida quando Jay-Z e Blue Ivy subiram ao palco para a entrega do prémio. O momento teve todos os ingredientes para se tornar viral - as lágrimas, o discurso emotivo e o adorável "Go mommy" da pequena Blue Ivy. 

© Getty Images

Lemonade 

Quando a vida dá limões a Beyoncé, a diva da pop pega neles e espreme-os até ao fim. O resultado? "Lemonade", o seu álbum-visual lançado em 2016. A cantora já nos tinha habituado aos seus momentos #breaktheinternet, mas "Lemonade" conseguiu superar e ascender à categoria de #breaktheworld. Com temas como "Hold Up", "Don't Hurt Yourself" e "Sorry", o álbum deixou os fãs a especular sobre uma possível traição de Jay Z, e a expressão "He better call Becky with the good hair" iniciou uma investigação para descobrir quem era, afinal, Becky. Teorias, conspirações e rumores à parte, "Lemonade" assumiu-se como um dos melhores álbuns de Beyoncé, e marcou um ponto de viragem na sua relação com Jay-Z. 

 A segunda gravidez 

No meio das polémicas e dos rumores de traição, em fevereiro de 2017, Beyoncé anuncia a sua gravidez de gémeos com um post no Instagram. A cantora não quebrou a "tradição" que iniciou com Blue Ivy e atuou com o seu baby bump nos Grammy Awards desse mesmo ano, provando ser cada vez mais merecedora do título de diva da pop. Em junho de 2017, Beyoncé e Jay-Z dão as boas-vindas a Rumi e Sir, e a cantora partilha a primeira foto dos gémeos um mês depois. 

© Instagram / @beyonce

O estilo 

Das imagens partilhadas por Beyoncé no Instagram à passadeira vermelha da MET Gala ou dos Grammy Awards, torna-se um desafio eleger o melhor momento de estilo de Beyoncé e Jay Z. Na ausência de um favorito, optamos antes por dez momentos em que o casal nos deixou a suspirar. 

Artigos Relacionados

Tendências 8. 3. 2018

A dieta vegan de Beyoncé

No Instagram, a norte-americana anunciou que ia adotar um estilo de vida mais verde, recuperando a dieta que realizou em 2013 depois de ter tido a primeira filha, Blue Ivy.

Ler mais

Notícias 29. 1. 2018

A noite foi de Blue Ivy

Sentada na primeira fila de uma das galas mais importantes da indústria musical, a filha mais velha de Jay-Z e Beyoncé levou a internet ao rubro, tudo graças às suas expressões.

Ler mais

Agenda 3. 1. 2018

O cartaz do Coachella 2018

Beyoncé, The Weeknd e Eminem são cabeças de cartaz da 19ª edição do Coachella.

Ler mais

Curiosidades 30. 11. 2017

As mulheres mais bem pagas da indústria musical são...

O Top 10 foi revelado pela Forbes, que baseou os cálculos entre o dia 1 junho de 2016 e o dia 1 de junho de 2017. A lista conta com nomes como Beyoncé, em primeiro lugar, Adele, Rihanna e Taylor Swift.

Ler mais

Tendências 18. 8. 2017

Lemonade, o livro

Para celebrar o sucesso de Lemonade, Beyoncé acaba de lançar o livro "How To Make Lemonade", com mais de 600 páginas.

Ler mais