Privado: Rita Pereira


A propósito do lançamento da mais recente novidade da Pantene, a Vogue sentou-se à conversa com Rita Pereira para descobrir a rotina de Beleza da atriz.
Rita Pereira
Rita Pereira  

Privado: Rita Pereira


A propósito do lançamento da mais recente novidade da Pantene, a Vogue sentou-se à conversa com Rita Pereira para descobrir a rotina de Beleza da atriz.
17 Mai 2017 • 16 30 H

O que precisamos de saber sobre o novo condicionador em espuma da Pantene? E porque é que esta novidade faz sentido na tua rotina de Beleza?

É um condicionador em espuma, com uma textura completamente diferente, muito leve. Também se aplica no cabelo molhado, como todos os outros, mas, pelas características da nova fórmula, hidrata-o sem lhe dar o aspeto "pesado". Por isso mesmo é indicado para cabelos mais finos e oleosos, que não é de todo o caso do meu cabelo, mas gosto de o usar em dias em que vou trabalhar e usar outros produtos, porque deixa o cabelo mais leve e solto. 


Que outros produtos podemos encontrar no teu necessaire?
 



O meu cabelo sofre muitas agressões no dia-a-dia porque, pela natureza do meu trabalho, uso demasiadas vezes o secador e o ferro a altas temperaturas. Para tentar proteger o cabelo uso toda a gama Repara & Protege, da Pantene, além das gotas para hidratar as pontas. Também uso cremes hidratantes no rosto e no corpo todos os dias porque a minha pele é muito seca. 


Tens alguns cuidados com o corpo e rosto especificamente antes e durante o verão? 

Para mim é verão o ano inteiro, não só porque trabalho em televisão e posso ter de vestir um fato de banho a qualquer momento, mas também porque viajo muito, sempre para países com praia. Por estas razões tenho sempre os mesmos cuidados ao longo do ano, tanto com a aplicação de produtos, como a alimentação regrada e a prática constante de exercício físico.  


O que fazes para te manteres em forma? 

Eu gosto muito de comer e por isso o que faço é comer de tudo um pouco, limitando sempre as quantidades. Quando tenho de seguir uma dieta mais rigorosa para algum trabalho, sei que vai afetar logo o meu humor e sinto-me menos feliz. Mas também faço desporto e, por isso, não me preocupo assim tanto com as calorias. 


Quantas vezes treinas por semana e que exercícios fazes? 

Só faço aulas no ginásio, não gosto de treinar na sala de máquinas - odeio rotinas e procuro sempre diversificar o meu treino. Também faço paddle surf, jogo basquetebol e danço. Treino sempre que posso, mas não sou obcecada; há semanas em que não consigo treinar nenhum dia porque tenho muito trabalho, por isso depende muito de como são os meus dias e os meus horários. 


Qual é o teu segredo de Beleza? 

A primeira vez que fiz a campanha da Pantene o hairstylist ensinou-me um truque que continuo a usar sempre: quando seco o cabelo em casa, só o faço desde a raíz até meio do cabelo, para não danificar as pontas. Assim deixo que as pontas sequem naturalmente e noto que faz bastante diferença, porque o cabelo fica mais saudável durante mais tempo. 


Uma mulher bonita que admiras? 


A Meryl Streep. 
 

pub
Faltam 300 caracteres
pub
pub
topo