Artigo Anterior

Antestreia: cinco livros que vão dar filmes

Próximo Artigo

54 Variações de Rosa

Atrás do volante: os condutores mais cool do Cinema

Tendências 4. 8. 2017

by Catarina D'Oliveira

 

O segredo nem sempre está na imparável bólide ou nas mais estonteantes acrobacias, mas sim no homem atrás do volante.

Baby Driver – Alta Velocidade já acelera pelas salas de cinema portuguesas e o espetacular filme de ação de Edgar Wright conta com um protagonista à altura: uma figura enigmática, eficiente mas de poucas palavras e com uma queda mais do que mera inclinação para pulsantes bandas sonoras e derrapagens no asfalto a bordo do implacável Subaru WRX.

Mas como nos diz a história e a experiência, o carro é tão bom quanto o condutor, e aproveitando o balanço do imperdível flick protagonizado por Ansel Elgort, Jon Bernthal e Jon Hamm, revisitamos nove personagens cuja determinação, arrojo e espetacularidade generalizada os torna os condutores mais cool do Cinema.

Artigos Relacionados

Tendências 25. 8. 2017

Tim Burton por uma lupa

A genialidade de Tim Burton reflete-se nas suas criações para Cinema, onde o humor e o terror confluem de forma encantadora. Mas aqui, olhamos para a história do guarda-roupa dos seus filmes.

Ler mais

Tendências 28. 7. 2017

Sidekicks for the Win!

Os verdadeiros heróis são maiores do que a vida, mas, ocasionalmente, os seus mais fieis companheiros roubam-lhes as luzes da ribalta.

Ler mais

Tendências 13. 7. 2017

6 Reboots que fizeram história

Reimaginar um universo cinematográfico nem sempre é fácil – como o comprovam centenas de exemplos falhados na história do Cinema... mas há quem o tenha feito (muito) bem!

Ler mais

Tendências 30. 6. 2017

Papéis trocados

E se lhe disséssemos que Leonardo DiCaprio podia não ter sido Jack no Titanic? Ou que Bella Swan, da saga Crepúsculo, podia ter sido Jennifer Lawrence e não Kristen Stewart?

Ler mais

Curiosidades 23. 6. 2017

Antes de Hollywood? Os anúncios!

Sabia que Brad Pitt já delirou com batatas Pringles? Ou que Charlize Theron foi a femme fatale de Martini? Ou que Cate Blanchett esfregou a lâmpada mágica para ter um stock interminável de bolachas?

Ler mais