Artigo Anterior

Nicki Minaj é uma fada no conto de Natal da H&M

Próximo Artigo

Primark lança coleção de Natal com a Disney

Notícias 29. 11. 2017

A história do Atelier Swarovski em parceria com a Condé Nast

by Mónica Silva

 

Como celebração de 10 anos de Swarovski, a marca austríaca vai lançar um livro em colaboração com a Condé Nast Britain.

Brilliant - The Story of Atelier Swarovski será o título deste coffee table book com imagens únicas da marca de joias e testemunhos de grandes personalidades do universo da Moda, como um prefácio escrito por Karl Lagerfeld e uma introdução por Hubert de Givenchy.

O livro vai abordar as várias colaborações da Swarovski com relatos contados por diferentes designers como Christopher Kane, Viktor & Rolf, Jason Wu, Mary Katrantzou, Fredikson Stallard, pelas arquitetas Hairi&Hairi e o fotógrafo Roger Deckker.

Também diferentes autores vão dar o seu contributo, relativamente aos valores que inspiraram o Atelier Swarovski. O escritor Douglas Coupland vai focar-se na influência da tecnologia na Arte e, na Moda, a autora de Seven Days in the Art World, Sarah Thornton, irá escrever sobre o papel das colaborações nas áreas criativas. Michael Brooks, da obra New Scentist, vai refletir sobre a fascinação pelo brilho.

A história também não dispensa uma viagem pelos arquivos da Swarovski através do trabalho fotográfico de Carl Kleiner, juntamente com Iwona Blazwick, diretora da Whitechapel Gallery, que, com a sua curadoria, vai apresentar uma série de artefactos históricos que vão informar sobre futuras colaborações da marca.

Pela caneta dos fashion experts, o livro também vai apresentar os tributos ao Atelier Swarovski narrados pela ex-editora da Vogue Britânica, Alexandra Shulman, a editora da Vogue China, Angelica Cheung, a editora internacional da Vogue, Suzy Menkes, e o fundador e editor da Business of Fashion, Imran Amed, entre outros.

“É um prazer ver o espírito do Atelier Swarovski representado neste belo livro da Condé Nast. Estamos satisfeitos pelo contributo de Karl Lagerfeld, Hubert de Givenchy e outros especialistas em celebrar esta brilhante década de inspiração. À medida que reflectimos na nossa viagem até agora, esperamos pelo o que próxima década de criatividade e inovação vai trazer”, assim afirma Najda Swarovski, membro do Quadro Executivo da Swarovski.

Mesmo a tempo do Natal, Brilliant - The Story of Atelier Swarovski estará disponível a partir do dia 13 de dezembros nas livrarias e no site.

Artigos Relacionados

Notícias 13. 11. 2017

O best of do Instagram em livro

A aplicação dispensa qualquer tipo de apresentações. É o diário visual de milhões de utilizadores e agora algumas das melhores fotografias estão reunidas numa séire de livros intitulada: Insta Grammar.

Ler mais

Notícias 6. 11. 2017

Dolce & Gabbana presta homenagem à geração Millennial em novo livro

Os Millennials como “o novo Renascimento”.

Ler mais

Notícias 3. 10. 2017

COS lança livro e coleção especial

Creating with Shapes é o nome do novo livro e da coleção da COS

Ler mais

Notícias 2. 10. 2017

Beber água com cristais Swarovski

Manter-se hidratada é essencial. E agora pode fazê-lo numa garrafa com cristais Swarovski.

Ler mais

Notícias 21. 9. 2017

Dollar bill bag de Alexander Wang e Judith Leiber

Alexander Wang adiciona à sua coleção uma clutch de edição limitada, em parceria com a designer de acessórios Judith Leiber.

Ler mais

Notícias 13. 9. 2017

Karl Lagerfeld lança a sua primeira coleção de joias

Karl Lagerfeld lança a sua primeira coleção de joias, em parceira com a Swarovski, desenhada à imagem dos seus gostos pessoais.

Ler mais